Bia Dória “eterniza” seu trabalho em belíssimo livro lançado no Cidade Jardim

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Capa_do_livro   A equipe de reportagem da revista eletrônica Paisagismo em Foco, esteve  presente no lançamento do livro e da exposição de Bia Dória, no Cidade Jardim, em SP, que ocorreu na noite da última terça-feira, 3 de maio, na Livraria da Vila.

  O Shopping Cidade Jardim, que contempla um amplo e magnífico projeto paisagístico, assinado pela paisagista Maria João d´Orey, apresenta a natureza ainda mais próxima de seus visitantes. A artista plástica Bia Doria, conhecida por suas obras a partir de árvores nativas resgatadas em queimadas, desmatamentos e fundo de rios, traz uma exposição em homenagem ao Ano Mundial da Árvore.

   Ao todo, 27 obras participarão da mostra entre elas, estão peças da coleção Olimpia Brasil, Bailarina da Natureza, Movimentos da Vida e Movimentos da Terra. Os visitantes terão a oportunidade de contemplar o trabalho de Bia pelos corredores do empreendimento até o dia 04 de junho.

 

Bia_18

     O Cidade Jardim traz uma exposição em homenagem ao Ano Mundial da Árvore

   Reconhecida por desenvolver obras a partir de raízes centenárias retiradas do fundo da terra ou do rio após resistirem às inúmeras mudanças climáticas, queimadas e desmatamentos, suas esculturas monumentais são resultado de uma pesquisa estética iniciada há muitos anos e articulam gestos majestosos, tornando-as únicas e exclusivas. Como matéria-prima, Bia prioriza a utilização de produtos sustentáveis, como madeira, raízes e fiberglass.

Bia_17

Artista plástica “eterniza” seu trabalho em livro da editora Decor Books

Bia_9

Bia_1

   Os admiradores das artes plásticas poderão conhecer um pouco mais a vida e a trajetória de Bia Doria. A artista lançou no último dia 3 de maio seu primeiro livro com histórias marcantes de sua existência, além de seus principais trabalhos desde o início da carreira. Textos e imagens compõem as 304 páginas de conteúdo curioso e cativante. “Este é mais um sonho que está sendo concretizado. Depois de anos de aprimoramento e busca por novas técnicas, senti a necessidade de eternizar este momento da minha carreira”, afirma a artista.

Bia_7

Cristina Ferraz, diretora da Casa Cor, prestigia o lançamento do livro 

   Reconhecida por desenvolver obras a partir de produtos sustentáveis e árvores nativas resgatadas em queimadas, desmatamentos, fundo de rios, barragens, entre outros, Bia seleciona parte do material pré-escolhido, dando-lhe a forma final num processo que exige constante aperfeiçoamento técnico. Tornando suas peças únicas e exclusivas.

Bia_8

O arquiteto João Armentano foi responsável pela arquitetura da Galeria de Bia

Nascida no interior do Estado de Santa Catarina, Bia, que é casada com o publicitário e apresentador João Dória Jr., tem uma história pessoal intrigante e vencedora. Cresceu entre araucárias e sempre se manteve ligada à natureza. Seu primeiro contato ocorreu quando era embalada num berço embaixo das árvores. Desde então, as formas deste universo contagiaram a artista que procura a luz no renascer da matéria morta.

Bia_5

João Dória Jr. em bate papo com o consultor de etiqueta Fábio Arruda

   Com textos de Antonio Roberto Bueno Ximenes e fotos de Celina Germer, Giovanna Nucci, Lucas Ismael, Luiz Fernando Machado e Martin Szmick, o desenvolvimento da obra é da Editora Décor. O projeto possui patrocínio da Nestlé, Biolab, BrasilPrev, CA, Grupo Doria, HSBC PREMIER, Liquigás – Petrobrás e Roca; apoio do Ministério da Cultura, Amil, LIDE Cultural, Lincx e Tetra Pak.

Bia_14

Amigos se reúnem na Livraria da Vila para prestigiar livro de Bia Dória

Bia_12

Cristina Amaral, Anette Rivkind, Gina Elimelek e Luci Rosset

Bia_3

Miryan Martin, a eterna Rosinha do Nerso da Capitinga

Bia_13

  Ilustres convidados presentes na Livraria da Vila, no Cidade Jardim 

Bia_15

A paisagista Mari Polesi também esteve presente na ocasião

Bia_16

Bia com o publisher da revista eletrônica Paisagismo em Foco Pedro Henrique

Bia_4

Luci Rosset e Antônio Baldini da revista Contemporânea Magazine

Serviço:

Exposição Bia Dória

Data: 03 de maio a 04 de junho

Local: Shopping Cidade Jardim

Av. Magalhães de Castro, 12.000 – São Paulo – SP

Tel.: (11) 3755-5811

Entrada franca

 

Adicionar comentário


Código de segurança Gerar novo código
Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • O paisagismo em empreendimentos dos novos tempos

  • Fazenda São José há mais de 74 anos é tradição e referência em Decks e Pérgolas

  • Garden seat invade a decoração

  • Vem aí a 3º edição do Congresso Nacional de Paisagismo Online, o Conapa

  • Uma perspectiva otimista para o mercado de paisagismo

  • 1