A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Plantas e folhagens baratas são a nova aposta do mercado de decoração

Plantas e folhagens baratas são a nova aposta do mercado de decoração


A tendência Urban Jungle, levar o verde para dentro de casa para criar a sensação de conexão com a natureza, vem ganhando força e cada vez mais adeptos. Na 1ª edição da mostra Morar Mais Por Menos São Paulo, que acontece até o dia 17 de novembro, em Pinheiros (SP), não poderia ser diferente, os projetos dos mais variados estilos trazem o conceito de forma criativa e elegante, porém acessível ao bolso dos brasileiros. Entre as soluções apresentadas estão plantas e folhagens, uma ideia simples e barata, que traz ao espaço beleza e bem-estar, além purificar o ar e equilibrar a umidade. Inspire-se nas novas decorações e arranjos para montar seu cantinho verde! 

Thaisa Camargo – ambiente “Espaço Gourmet”

morar mais por menos ambiente 1 01

Crédito: Julia Herman

Inspirado no conceito dinamarquês “hygge”, a arquiteta Thaisa Camargo criou o ambiente “Espaço Gourmet”. O ambiente de 15 m² contempla cozinha e lounge, que priorizam o conforto, convivência e bem-estar dos amigos e familiares.

morar mais por menos ambiente 1 02

Crédito: Julia Herman

Neste ambiente, por exemplo, a diminuta metragem não foi um problema, a profissional com o auxílio de alças metálicas, pendurou no teto um portão reciclável, ganhou outra função, servir como móvel de apoio para acomodar vasos com samambaias, peperonias, além de temperos e ervas fresquinhas à mão para cozinhar.

morar mais por menos ambiente 1 03

Crédito: Julia Herman

Viviane Friedemann – ambiente “Projetos dos Banheiros Públicos Unissex”

morar mais por menos ambiente 2 01

Crédito: Julia Herman

 Já os projetos dos “Banheiros Públicos” da designer de interiores Viviane Friedemann apresentam um estilo/urbano. O ambiente de 25 m² foi projetado para acolher a todos. Sendo assim, a arquiteta optou para completar o décor do banheiro acessível um vaso com samambaias pendurados no teto com correntes de ferro. A planta foi a escolhida por se adaptar perfeitamente em lugares úmidos e pela beleza das folhagens, que dão um toque charmoso ao local.

morar mais por menos ambiente 2 02

Crédito: Julia Herman

Outra ideia bacana do espaço, foi dar vida ao canto do “Hall dos Banheiro”, inserindo um lindo vaso de chão com cactos Euphorbia, uma planta exótica e imponente por sua força e resistência.

morar mais por menos ambiente 2 03

Crédito: Julia Herman

Micheli Marques e Danielle David - ambientes "Bilheteria" e "Banheiro do Casal"

morar mais por menos ambiente 3 01

Crédito: Julia Herman

O ambiente "Bilheteria" e quem dá as boas-vindas a quem chega na mostra. O espaço de 8,50 m², assinado pela arquitetas Micheli Marques e Danielle David, é um ambiente despojado e com muita luz natural. Para este ambiente, a dupla traz uma estante de metal com prateleiras de madeira demolição, que agrega um mix de vasinhos com samambaias e aspargo, que dão um show de elegância. No espaço também foi inserido um painel vazado para a conexão com o verde do seu entorno, criando um cenário encantador. 

morar mais por menos ambiente 3 02

Crédito: Julia Herman

O "Banheiro do casal" foi pensado como um recanto para descansar, refletir e se conectar. Com 21 m² apresenta um visual clean, com características modernas e industriais, que propicia leveza e suavidade. Para criar aquela sensação gostosa, a dupla uso vaso feito com cimento e toalhas velhas e outro de cerâmica, ambos acomodam diferentes espécies de plantas viçosa e com alto poder decorativo, tais como dracena, aspargo e fórmio, folhagens perfeitas para uma paisagem única.

morar mais por menos ambiente 3 04

Crédito: Julia Herman

SERVIÇO:

O que: Mostra Morar Mais Por Menos

Quando: Até 17 de novembro

Horários: Terça a domingo, das 12h às 21h;

Onde: Avenida Pedroso de Moraes, 2188 – Alto de Pinheiros, SP

Ingressos: a partir de R$ 22,00 reais

Compra: https://www.ingressocerto.com/morar-mais-promocoes-e-eventos?_ga=2.210500694.2131105847.1570535941-854675941.1569870831