A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

A sede da CASACOR RS 2019 transita entre o passado e o futuro

A sede da CASACOR RS 2019 transita entre o passado e o futuro


CASACOR RS 2019 Sede 1(Fagner Damasceno/CASACOR)

A escolha da sede de qualquer CASACOR é sempre o pontapé primordial, que regerá todo o conceito e proposta do evento. Geralmente, é levado em consideração a história do local, acessibilidade, localização e, como mais importante, na maioria dos casos, a revitalização de empreendimentos de relevância para a cidade.

CASACOR RS 2019 Sede 2(Fagner Damasceno/CASACOR)

Pensado nisso, a CASACOR Rio Grande do Sul 2019 escolheu um imóvel reputado de Porto Alegre. Neste ano a mostra ocorrerá no antigo Hospital da Criança Santo Antônio, localizado no quarteirão entre as avenidas Ceará, Maranhão, Paraná e Ernesto da Fontoura.

CASACOR RS 2019 Sede 3(Fagner Damasceno/CASACOR)

A construção está desde 2002 sem uso e futuramente dará lugar a um complexo multiuso, com salas comerciais e apartamentos. O prédio do antigo hospital e a capela serão preservados, restaurados e reformados, uma vez que estão listados pelo Patrimônio Histórico de Porto Alegre.

CASACOR RS 2019 Sede 4(Fagner Damasceno/CASACOR)

O projeto faz parte do plano de revitalização do Quarto Distrito, uma união entre a mostra gaúcha e a R. Correa Engenharia. A parceria pretende entregar ao bairro uma revitalização da região, dando vida e movimento no entorno com a maior mostra de Arquitetura e design de interiores da América Latina.

CASACOR RS 2019 Sede 5(Fagner Damasceno/CASACOR)

Entre as novidades deste ano, a franqueada, Karina Capaverde, destaca a criação de ambientes amplos de pé direito duplo e integrados como lofts, apartamentos inteiros, e uma área com restaurantes e café. “Diversos aspectos do prédio histórico serão mantidos e ganharão nova funcionalidade, como a capela que será um centro de eventos da edição”, conta.

CASACOR RS 2019 Sede 6(Fagner Damasceno/CASACOR)

A CASACOR Rio Grande do Sul 2019 está prevista para ocorrer entre os dias 23 de julho e 8 de setembro, na Avenida Ceará, 1549, Bairro São Geraldo.

Mais informações:

23 de julho a 08 de setembro de 2019

Endereço: Antigo Hospital da Criança Santo Antônio - Av. Ceará, 1549

Contato

(51) 3022-1666

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.