A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Confira a área de convivência da Casa Portoro idealizado pelo Luciano Zanardo

Confira a área de convivência da Casa Portoro idealizado pelo Luciano Zanardo


Paisagismo da CASA PORTORO Luciano Zanardo 0

A inspiração para o projeto paisagístico foi a arquitetura vintage da casa que definiu os elementos e o estilo do paisagismo com a utilização de palmeiras exóticas e muita vegetação tropical compondo com maciços de capins ornamentais e plantas nativas presentes no Brasil, reverenciando as raízes e a cultura brasileira.

Paisagismo da CASA PORTORO Luciano Zanardo 2

Paisagismo da CASA PORTORO Luciano Zanardo 4

A mistura destas espécies ditou o estilo do jardim tropical-contemporâneo. As bromélias imperiais, os capins ornamentais e as palmeiras rabo de raposa aparecem no jardim de fora da Casa Portoro, na calçada de pedestres, onde geralmente não  se tem área ajardinada, em que o paisagista batizou de “Jardim de Boas Vindas”. As Arvores do dragão e as yuccas azuis fazem parte do jardim principal da casa, onde está o “Jardim das Esculturas”, uma composição de plantas esculturais com obras de arte sob o gramado.

Paisagismo da CASA PORTORO Luciano Zanardo 5

Paisagismo da CASA PORTORO Luciano Zanardo 7

Outro destaque do Jardim é a jabuticabeira com forração de aspargos pluma e ao fundo Ravenalas madagascarienses. A frutífera é uma espécie nativa e fica próxima da área gourmet e cozinha, onde também há um cantinho com ervas para temperar a alimentação feita no local. Os aspargos pluma são considerados um acabamento moderno e rústico, e as ravenalas fecham o entorno desta área.

Paisagismo da CASA PORTORO Luciano Zanardo 6

Zanardo Paisagismo

http://www.zanardopaisagismo.com.br