A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Casa Viva é o tema da 22ª edição da CASACOR Goiás

Casa Viva é o tema da 22ª edição da CASACOR Goiás


A CASACOR Goiás conta com a Deca como patrocínadora nacional, a Renault como carro oficial, a Leroy Merlin com parceira nacional de sustentabilidade e o Órion Business & Health Complex como parceiro local e sede da mostra. O Órion Business & Health Complex é o edifício mais alto do Brasil, localizado na Avenida Portugal com a Avenida Mutirão, no Setor Marista. A CASACOR Goiás ocupará cinco pavimentos do edifício, que tem 40 andares.

CASACOR GOIAS 2018 4

Este ano, a CASACOR Goiás conta com 43 ambientes e a participação de 63 profissionais. Nos dois primeiros pavimentos, haverá uma praça de convivência com alguns ambientes comerciais como lojas, pâtisserie, joalheria e Espaço Gourmet. Nos três últimos andares ficarão os ambientes residenciais. No último pavimento estará o restaurante Grá Bristrô, de cozinha brasileira com influência francesa, do premiado do chef Ian Baiocchi, e o Doce Doce Café. O mirante do edifício vai ganhar o Bar do Céu, aberto de quinta a domingo.

CASACOR GOIAS 2018 5

É a primeira vez que a CASACOR Goiás será sediada em um edifício já finalizado, e funcionará como uma pré-inauguração do prédio. “A CASACOR tem como vocação o ineditismo. Estamos muito animadas com essa parceria, já que o Orion é um edifício de arquitetura arrojada e tecnologia de ponta, conceitos que prezamos na CASACOR Goiás, que é o de sempre levarmos novidades aos nossos visitantes”, aponta Eliane Martins, idealizadora da CASACOR Goiás, ao lado de Sheila de Podestá.

CASACOR GOIAS 2018 2

Em 2018 o tema da CASACOR é "Casa Viva", com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento. “Nós observamos de uma maneira muito próxima o que as pessoas que nos visitam hoje buscam. E, sem dúvida, o que se busca hoje é a chamada experiência. É a interação, o convívio. É tudo o que o mundo digital vem esgarçando de certa forma. E a CASACOR oferece essa oportunidade de encontro com as sensações, encontro com o outro, com as novidades e com a inspiração. Isto nos levou a refletir e chegar a algo muito simples: A Casa Viva”, diz Lívia Pedreira, diretora superintendente da CASACOR.

CASACOR GOIAS 2018 3

De acordo com Pedreira, essa natureza que se mescla também é arquitetura. Não existe confronto, existe, sim, um convívio silencioso e respeitoso. “Neste sentido, nada melhor do que a casa. É lá onde cada de um de nós exercitamos todo esse arsenal, seja cozinhando, recebendo os amigos, ouvindo uma música, assistindo a um filme ou lendo um livro. A casa é, principalmente, uma reserva onde você pode aquietar o seu coração. Dessa forma, a Casa Viva também é um santuário de cada um”, diz.

CASACOR GOIAS 2018 7

Para Pedro Ariel Santana, diretor de Conteúdo e Relacionamento CASACOR, a “Casa Viva” é uma continuação do “Foco no Essencial” (tema da CASACOR 2017). “A resposta dos arquitetos sobre o que era essencial para eles sempre tinha a ver com a identidade, a origem, a formação e as crenças, inclusive espirituais, de cada um”, diz.

CASACOR GOIAS 2018 1

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, designers de interiores, decoradores e paisagistas. Em 2018, são 17 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Itapema) e, pela primeira vez, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A mostra acontece ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.

Serviço

CASACOR Goiás 2018

Período: 4 de maio a 13 de junho

Local: Órion Business & Health Complex (Avenida Portugal, esquina com Avenida Mutirão – Setor Marista)

Horários da bilheteria: Terça a sexta das 16h às 22h

Sábados, domingos e feriados: das 12h às 22h