CASACOR São Paulo 2018: a arquitetura e a natureza unidas em 81 ambientes

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Em sua 32ª edição, mostra que a liberdade, o tempo e a identidade são valores fundamentais na Casa Viva, que exala personalidade e dinamismo

Joao Jadão e Cate Poli Praca CASACOR

Em mais um ano, o visitante tem o privilégio de ver de perto a arquitetura art déco do Jockey Club, revisitada pelo seleto time de profissionais da CASACOR São Paulo. Nesta edição, os 81 ambientes são distribuídos numa área de 25 mil m², em um percurso que faz refletir sobre o que é essencial e a importância da relação entre o homem e a natureza. Afinal, o tema da CASACOR 2018 é A Casa Viva.

Bia Abreu Jardim da Tartuferia

Esta conexão com a natureza acontece das mais variadas maneiras. As plantas não poderiam faltar e surgem exuberantes em espécies brasileiras, vegetações nativas, nas árvores em torno das quais algumas construções se estabelecem. Os limites entre interior e exterior são cada vez menos rígidos, com ambientes abertos, grandes caixilhos, painéis de vidro, portas pivotantes e outros tantos recursos que prolongam o contato com o verde.

Marina Linhares Refugio Urbano

Integração é a palavra-chave em ambientes livres, mutantes e com várias funções. Sem abrir mão da inteligência em processos construtivos inovadores e sustentáveis.

Alexandre Furcolin Paisagem do Refugio Urbano

As cores também trazem uma pegada orgânica, explorando os terrosos, o rosé, muito verde e azul. Aliadas à madeira, às pedras naturais e aos tecidos, promovem conforto e criam verdadeiros refúgios. Uma das premissas desta edição, aliás, é se desconectar das tecnologias para conviver e compartilhar mais os espaços, para trocar experiências e ser quem você deseja.

Cenario Paisagismo Jardim da Casa da Arvore

Fique de olho, ainda, nas referências aos anos 1970 e 1980. Um dos estilos que conquistam espaço é o Memphis, também conhecido como New Design. Ele surgiu há cerca de 30 anos na Itália, questionava padrões de elegância e bebia de fontes como o art déco e a pop art. O resultado eram cores e formas vibrantes, assimetrias e um certa extravagância kitsch. Seja bem-vindo a Casa Viva e descubra o que mais ela reserva.

Clarica Lima Coliving

SERVIÇO CASACOR SÃO PAULO 2018

QUANDO: De 22 de maio e 29 de julho | Terça a sábado, das 12h às 21h | Domingo, das 12h às 20h

ONDE: Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 875

Adicionar comentário


Código de segurança Gerar novo código
Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • O paisagismo em empreendimentos dos novos tempos

  • Fazenda São José há mais de 74 anos é tradição e referência em Decks e Pérgolas

  • Garden seat invade a decoração

  • Vem aí a 3º edição do Congresso Nacional de Paisagismo Online, o Conapa

  • Uma perspectiva otimista para o mercado de paisagismo

  • 1