A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Entrevistamos Gilberto Elkis e ele será a capa da 5ª edição do Anuário de Paisagismo

Entrevistamos Gilberto Elkis e ele será a capa da 5ª edição do Anuário de Paisagismo


Entrevista com Gilberto Elkis 1

Elkis começou sua carreira no ano de 1989 e neste ano em que comemora 28 anos de atuação e centenas de projetos implantados, recebeu nossa equipe em seu escritório para um bate papo informal para falarmos sobre os planos futuros da sua empresa de paisagismo e selarmos uma grande parceria para a 5ª edição do nosso Anuário de Paisagismo. Sim, ele será o nosso Profissional Destaque no quesito Paisagismo Residencial e será a capa desta edição especial.

Confira abaixo como foi esse bate papo:

P – Sabemos dos seus exímios trabalhos realizados no passado, e gostaríamos de saber quais são os principais projetos da atualidade?

E – Tenho alguns projetos em andamento, mas gostaria de destacar os que estão bem próximos de receber o uso das pessoas, que são: o projeto da cobertura da Prefeitura de São Paulo onde fizemos toda uma limpeza no jardim que já existia e fizemos algumas intervenções para deixa-lo harmonioso e convidativo para quem o visita, ficou show de bola. Outro jardim que destaco é o de um belíssimo hotel em Florianópolis que esta ficando fantástico. E o jardim que projetei na Avenida Brasil para a 1ª Mostra de Paisagismo Urbano que acontecerá no domingo, dia 06 de agosto, que é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e conta com a participação de grandes paisagistas que, assim como eu, aceitaram o desafio de deixar um legado bonito para nossa cidade. Vale a pena ir conferir!

Entrevista com Gilberto Elkis Cobertura da Prefeitura

P – O Brasil enfrenta um momento muito difícil no cenário socioeconômico, mas a economia começa a dar sinal de retomada. Quais são os planos futuros da sua empresa com relação a tantas incertezas?

E – De fato é um momento bem delicado e tenho alguns amigos que até foram tirar um período sabático para realinhar suas estratégias de vida. A crise está aí, mas e aí? Vamos ficar parados? Temos que seguir em frente mesmo nessa turbulência. Ao meu ver, essa situação só vai se definir após as próximas eleições, ou seja, vejo que as coisas irão começar a andar mesmo em 2019/2020. Por isso, o nosso plano para o futuro é se preparar ainda mais para atender a grande demanda que está por vir. Até lá, vamos nos capacitando dia a dia com muito trabalho e bravura.

Entrevista com Gilberto Elkis

P – Entrando mais no seu estilo de vida, quais são seus hobbies e projetos em paralelo a profissão de paisagista?

G – Eu adoro se divertir entre amigos no meu ‘clubinho’ onde eu realizo encontros festivos. É um lugar onde posso também me divertir com minhas coleções de pinguins de geladeira e outras coisas que gosto de colecionar. Também adoro andar de moto e praticar esportes de ação, como o Snowboard e outros esportes de adrenalina. Agradeço a vocês pela visita e por esse bate papo rápido e muito agradável.

E assim foi esse encontro com o grande Gilberto Elkis o qual somos fã do trabalho e da pessoa. Será um grande prazer contar com toda essa história em nosso Anuário de Paisagismo e passar adiante para os apreciadores do paisagismo essa rica trajetória de sucesso.

Para mais informações:

elkispaisagismo.com.br