A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Ana Maria Bovério conquista prêmio de melhor projeto paisagístico de Casa Cor Campinas 2016

Ana Maria Bovério conquista prêmio de melhor projeto paisagístico de Casa Cor Campinas 2016


A premiação aconteceu no dia 12 de Maio, na Praça de Eventos da mostra, e contou com a presença dos profissionais participantes e dos patrocinadores, onde na ocasião também foram entregues os prêmios de melhor projeto da Mostra e demais categorias.

E tivemos o prazer de bater um papo com a paisagista para saber como está sendo receber este importante prêmio de reconhecimento do trabalho realizado, confira:

1- Ana Maria Bovério, qual a sensação de ver seu trabalho receber o prêmio de Melhor Projeto de Paisagismo da Casa Cor Campinas 2016?

Foi muito gratificante receber essa premiação, trabalhamos bastante e estou muito feliz com esse resultado. Parabenizo todos os meus colegas, que como eu, se dedicaram muito e realizaram belos projetos e agradeço imensamente a todos os nossos parceiros e fornecedores. Agradeço também a organização da Casa Cor, aos queridos Flavio e Adriane Sanna, que tiveram muita coragem e determinação para realizar uma mostra inédita como essa, aos arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini, autores da Casa Tropicália, grandes profissionais, parceiros e amigos e a todos que nos apoiaram e contribuíram para que conseguíssemos realizar esse projeto e chegarmos a esse resultado.

melhor projeto casa cor campinas2016 2

2- Sabemos dos enormes desafios que vocês paisagistas enfrentaram para materializar os jardins nesta edição da Casa Cor Campinas. Fale como é superar tudo isso, fazer um jardim lindo e surpreender a opinião do conhecedor time de jurados:

Foi um desafio muito grande pra todos os profissionais que participaram dessa edição da Casa Cor. Fazer um belo projeto sempre é um grande desafio que envolve questões técnicas, humanas e estéticas. Fiquei muito feliz com o resultado, pois, além da experiência e profissionalismo, temos que trabalhar com a sensibilidade e acho que conseguimos transmitir aos jurados e aos visitantes da mostra o que desejávamos, no Jardim das Boas Vindas.

melhor projeto casa cor campinas2016 8

3- Campinas se fortalece cada vez mais no paisagismo paulista e tem revelado grandes profissionais de extremo talento. Quais são os planos para você e sua empresa já que agora é a paisagista campineira representante de Casa Cor Campinas 2016?

Campinas tem grandes profissionais nessa área que cada vez mais marcam presença tanto no mercado como nas mostras e premiações nacionais e internacionais. Todos buscamos contribuir na construção de cidades melhores e mais sustentáveis, com mais espaços verdes e melhor qualidade de vida. 

http://www.paisagismoemfoco.com.br/images/jardim_de_boas_vidas_ana_maria_boverio_8.jpg

Essa premiação é um incentivo no sentido de continuarmos criando belos projetos cada vez mais sustentáveis trazendo importante contribuição à crescente demanda dos projetos de arquitetura paisagística.

4- Conte-nos todos os detalhes deste premiado projeto que será para sempre lembrado como: Jardim de Boas Vindas:

“A ideia foi criar um espaço que acolhesse os visitantes da Casa Cor 2016, com leveza e soluções sustentáveis de forma integrada ao projeto de arquitetura da GSAD.
O acesso foi proposto em grandes patamares que levam à entrada principal onde foi criado um espelho d’água e uma área de estar onde um banco (Tora Brasil) estrategicamente posicionado permite aos visitantes desfrutar desse ambiente.

http://www.paisagismoemfoco.com.br/melhoresprojetos2016/images/jardim_de_boas_vidas_ana_maria_boverio_5_7.jpg

O jardim de 300m² teve sua topografia remodelada de forma a suavizar o declive de acesso utilizando soluções de drenagem ecológica integradas ao ambiente de estar. Os pisos drenantes com formulação cimentícia de última geração (Braston) foram escolhidos para garantir a permeabilidade do solo.
A vegetação selecionada nativa e exótica, foi em sua maioria de baixo consumo hídrico, como as gramíneas, patas de elefantes, xantorreias, agáves, yuccas, entre outras. Também foram usadas palmeiras carpentárias que marcam a entrada e verticalizam este espaço.

http://www.paisagismoemfoco.com.br/images/jardim_de_boas_vidas_ana_maria_boverio_5_3.jpg

A luminotécnica (Interluz) foi idealizada para criar um ambiente cenográfico, destacando todos os elementos que compõem esse espaço e a arquitetura.
A escolha dos materiais foi muito importante, pois, vai de encontro aos conceitos sustentáveis e de baixa manutenção e o resultado final leva os visitantes a desfrutarem de forma especial do Jardim das Boas Vindas”, finaliza Ana Maria Bovério, arquiteta paisagista vencedora do Melhor Projeto de Paisagismo de Casa Cor Campinas 2016.

http://www.paisagismoemfoco.com.br/images/jardim_de_boas_vidas_ana_maria_boverio_9.jpg

Conheça a trajetória da Arquiteta Paisagista Ana Maria Bovério:

Ana Maria Bovério é Arquiteta Paisagista e conduz sua empresa Ana Maria Bovério Arquitetura da Paisagem, com sede em Campinas. Há mais de 20 anos no mercado, desenvolve projetos para empreendimentos comerciais, corporativos, condomínios residenciais, rurais, praças e parques urbanos, sempre com muita competência e grande sensibilidade.

melhor projeto casa cor campinas2016 3

Entre seus trabalhos e experiências profissionais, realizou projetos para o The Royal Palm Hoteis & Resorts que incluem novo Parque aquático, Parque temático e o The Palms, entre outros, para áreas residenciais e grandes incorporadoras no Brasil e também exterior. Seus trabalhos têm como principal objetivo a criação de projetos exclusivos que tragam sempre um diferencial a cada cliente, atendendo expectativas e priorizando soluções sustentáveis e coerentes com cada espaço e programa, traduzindo com profissionalismo a natureza que seu trabalho sugere.

melhor projeto casa cor campinas2016 4

melhor projeto casa cor campinas2016 5

Formada pela FAU PUCCAMP e com diversas premiações e publicações em revistas especializadas, participa do GT de Arquitetura Paisagística no CAU/SP, é membro da ABAP e do IAB Campinas.

Contato:
www.anamariaboverio.com.br