A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Confira os ambientes de paisagismo da mostra Artefacto Beach & Country

Confira os ambientes de paisagismo da mostra Artefacto Beach & Country


Em comemoração aos 40 anos da Artefacto, Paulo Bacchi, CEO da marca, inaugurou simultaneamente a Mostra Artefacto Haddock Lobo e a Mostra Artefacto Beach & Country, no dia 06 de março. É a primeira vez na história da marca em que o público poderá transitar entre os espaços de ambas as lojas durante a inauguração. Confira abaixo os belíssimos ambientes de paisagismo da Mostra Artefacto Beach & Country:

Gilberto Elkis – Paisagens Brasileiras

Seguindo as características das paisagens tropicais brasileiras, Gilberto traz um mix de texturas, formas e cores para seu espaço. Criando dois ambientes distintos e opostos, o paisagista explora tanto a riqueza de detalhes e excessos, quanto o minimalismo. No primeiro, usa a Amazônia como referência para criar um espaço amplo, verde e muito exuberante e exótico. O uso de jardins verticais, pedriscos verdes, palmeiras e mix de folhagens completam o mobiliário da marca em tons de bege, turquesa e verdes.

[carousel style="2" source="media: images/destaques/paisagismo_artefacto_gilberto_elkis_1.jpg,images/destaques/paisagismo_artefacto_gilberto_elkis_2.jpg,images/destaques/paisagismo_artefacto_gilberto_elkis_3.jpg,images/destaques/paisagismo_artefacto_gilberto_elkis_4.jpg" limit="4" order="title" items="3" image_height="290" image_width="410" margin="5" arrows="yes" delay="3" speed="0.3"]

Para o segundo ambiente (o terraço ao fundo da loja) Gilberto propõe uma vegetação mais árida: um desenho moderno e minimalista. Os tons predominantes do piso e móveis são cinza e preto.

Selma Tammaro e Ricardo Pessuto – Espaço Cultural

O Espaço Cultural assinado por Selma Tammaro é, como o próprio nome sugere, destinado a eventos culturais e multidisciplinares. Com áreas de apoio como café, auditório e salão de exposições, possui a fachada em vidro temperado e laminado, estrutura metálica, granito nas diversas bancadas e tons claros na decoração; predominância de branco e off-white.

 [carousel style="2" source="media: images/destaques/paisagismo_artefacto_ricado_pessuto_1.jpg,images/destaques/paisagismo_artefacto_ricado_pessuto_2.jpg,images/destaques/paisagismo_artefacto_ricado_pessuto_3.jpg,images/destaques/paisagismo_artefacto_ricado_pessuto_4.jpg" limit="4" order="title" items="3" image_height="290" image_width="410" margin="5" arrows="yes" delay="3" speed="0.3"]

Rosa May e Roberto Riscala – Piazza Italiana

A arquiteta de interiores Rosa May Sampaio e o paisagista Roberto Riscala criaram juntos para a Mostra Artefacto 40 anos uma praça com inspiração Italiana. O conceito foi desenvolvido a partir de uma clássica piazza. O ambiente traz um gazebo com muitas plantas para leitura e descanso, que no verão se mantêm fresco e no inverno serve de proteção contra o vento. Ao redor, um espaço para almoço.

[carousel style="2" source="media: images/destaques/paisagismo_artefacto_roberto_riscala_1.jpg,images/destaques/paisagismo_artefacto_roberto_riscala_2.jpg,images/destaques/paisagismo_artefacto_roberto_riscala_3.jpg,images/destaques/paisagismo_artefacto_roberto_riscala_4.jpg,images/destaques/paisagismo_artefacto_roberto_riscala_5.jpg,images/destaques/paisagismo_artefacto_roberto_riscala_6.jpg" limit="4" order="title" items="3" image_height="290" image_width="410" margin="5" arrows="yes" delay="3" speed="0.3"]

No paisagismo, grandes vasos com oliveiras, buxus podados, primaveras coloridas e temperos típicos da Itália; manjericão, alecrim e outros. Cenário típico de mistura mediterrânea onde plantas européias e plantas tropicais convivem juntas em perfeita harmonia. A piazza confere afável conforto, estilo e sobretudo bem estar associado aos ricos prazeres da Itália.

SERVIÇO

MOSTRA ARTEFACTO HADDOCK LOBO

Quando: 06 de março das 14h às 20h

Entrada gratuita

Tel: (11) 3087-7000

Rua Haddock Lobo, 1405 – Jd. Paulista

www.artefacto.com.br

MOSTRA ARTEFACTO BEACH & COUNTRY

Quando: 06 de março das 14h às 20h

Entrada gratuita

Tel: (11) 3894-7000

Avenida Brasil, 1823 – Jd. América

www.artefacto.com.br