A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

A estação das flores


“Quem prioriza o aconchego não pode abrir mão de flores em casa. Elas remetem ao bem-estar e à harmonia e trazem charme e delicadeza a qualquer espaço”, conta o designer de interiores Marco Dias Reis. O profissional participa da mostra Morar Mais Por Menos 2014 e utilizou em seu ambiente, o Quarto do Casal, algumas flores para imprimir a sensação de acolhimento.

Marco explica como fez uso das flores no quarto: “Elas foram acopladas nos skyplanters, que é um tipo de vaso que fica de cabeça para baixo. O sistema de irrigar é como se fosse de uma vela de filtro. Basta molhar a planta para que a raiz fique sempre úmida e a flor sempre bonita”. Para quem gosta da ideia de ter flores ou plantas no quarto, o designer sugere as samambaias, as orquídeas e os antúrios como boas opções para compor o ambiente.

A estação das flores 3Foto: Osvaldo Castro

A cozinha também pode contar com a beleza e simpatia das flores, principalmente na estação mais florida do ano. “Considerando que a cozinha é tida como uma das áreas mais frias da casa, as flores conferem mais alegria e menos rigidez. O uso de flores demostra carinho, vida que se instala nesse lugar, despertando e aguçando sentidos, como o olfato”, destaca a designer de interiores Fabiana Visacro.

A estação das flores 1Foto: Henrique Queiroga

A profissional dá dicas de plantas para enfeitar e deixar a cozinha mais agradável e convidativa. “As ervas são ideais para esse ambiente. Temperos como manjericão, hortelã, alecrim, pimenta e outros trazem muita cor com suas florezinhas discretas e um aroma muito agradável”, instrui Fabiana.

Outro espaço do lar que pode receber plantas e flores é o lavabo. “Um ambiente delicado, mesmo com pequenas dimensões, como o lavabo, pode se tornar imponente e cheio de destaque com as flores e com o frescor da primavera! Elas são uma excelente aposta para trazer mais frescor e charme a esse cantinho da casa”, salienta a designer de interiores Laura Santos.

 

A estação das flores 5Foto: Henrique Queiroga

 

Ela ensina como explorar a beleza da primavera no lavabo: “Um adorno, um vaso charmoso ou até mesmo um lindo papel de parede floral pode dar aquele toque alegre e delicado ao lavabo”. Quem gostou das dicas dos profissionais já podem colocá-las em prática. Esse é o momento ideal, assim, pode-se curtir ao máximo a primavera e seus encantos.

 

A estação das flores 2

 

No caso do Marco Dias Reis, para ver de pertinho essa combinação das flores no quarto, basta comparecer até 05 de outubro na mostra Morar Mais Por Menos, localizada na Av. Celso Porfírio Machado, 1481, Belvedere.