O novo marketing no mercado de paisagismo

O novo marketing no mercado de paisagismo


Cate Poli e Joao Jadao CASACOR 2018 foto Caio Falcao

Também nunca imaginei que acabaria interagindo com pessoas do Brasil todo e algumas até de outros países, tudo através da tela do celular. Esse mês fechei o primeiro projeto de uma cliente que me achou no Pinterest, é verdade que ainda me assusto com isso, apesar de ficar bem feliz! Também já recebi muitas indicações positivas pelo Facebook, e fiz muitos contatos e grandes amizades no mercado de trabalho.

Se pensarmos que o iPhone fez 10 anos de vida, antes disso não havia nenhum desses aplicativos que nos conectam com as pessoas e o mundo. Hoje toda a dinâmica do marketing mudou, e mudou também para a área de paisagismo.

Cate Poli e Joao Jadao CASACOR 2018 foto Caio Falcao 2

Fazia 10 anos que eu não participava da Casa Cor, (renomada mostra de decoração que acontece aqui em São Paulo e em outras cidades do Brasil e alguns outros países). Voltei esse ano, e de 10 anos para cá muita coisa mudou, podemos ter ainda mais projeção através das redes sociais, blogs, sites, e mesmo depois de finalizada a mostra, as fotos continuam sendo propagadas na internet, correndo o mundo!

Tenho amigos paisagistas no mercado que se tornaram influencers e faturam com isso, tem varias lojas de plantas que vendem pela Web, tem bons cursos de paisagismo on-line, fico impressionada com a multiplicação das possibilidades nesse novo mundo digital. Ao mesmo tempo em que a concorrência aumentou a verdade é que fazer marketing na nossa área ficou muito mais barato e mais fácil!

Cate Poli e Joao Jadao CASACOR 2018 foto Caio Falcao

Só sei que se você for paisagista e quiser fazer marketing não dá mais para fugir da internet. Tenha um bom site (aliás, preciso atualizar o meu), tenha uma fanpage no Facebook, uma conta profissional no Instagram, uma no Pinterest, um perfil no LinkedIn, dá um mega trabalho administrar e atualizar tudo isso mas é uma forma dos seus potenciais clientes te conhecerem e pegarem referências (positivas) sobre o seu trabalho e sobre você antes de te abordar...

Conecte-se! Não deixe para depois, nunca é tarde pra começar... Ah, e depois me conte o resultado!

Créditos das fotos:

Fotógrafo Caio Amaral Falcão, do Caruru Estúdio para a Construflama.

MAIS INFORMAÇÃO

catepoli.com.br