A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Quarto dos Irmãos incentiva o convívio na CASACOR SC | Florianópolis

Quarto dos Irmãos incentiva o convívio na CASACOR SC | Florianópolis


A experiência das arquitetas Tici Teppo e Talita Abraham em suas próprias maternidades foi determinante para o projeto Quarto dos Irmãos, que integra os 40 ambientes da CASACOR Santa Catarina | Florianópolis.

CASACOR SC Quarto dos Irmaos 4

(Mariana Boro/CASACOR)

Pensado para uma menina de seis anos e um menino de três, o espaço demonstra preocupação em não subtrair as personalidades das crianças em uma composição descaracterizada.

Além disso, incentiva que os irmãos interajam, em áreas de lazer que contemplam à ambos. “A experiência de dividir quarto desde cedo inicia a criança a viver em sociedade, estimulando o hábito da convivência e cooperação”, ponderam as profissionais.

CASACOR SC Quarto dos Irmaos 1

(Mariana Boro/CASACOR)

O arco-íris foi forma que inspirou as cores e luzes do espaço, no qual o mobiliário solto contorna os 37 m² e se mostra funcional nas fases do desenvolvimento das crianças.

Assim, as áreas foram setorizadas em dormir, vestir, brincar e estudar. A marcação de cada uma se transcreve nos detalhes, como no tapete em forma de folha na área de leitura, na casinha em serralheria com nichos para organizar os brinquedos e no balanço.

CASACOR SC Quarto dos Irmaos 1

(Mariana Boro/CASACOR)

Materiais em equilíbrio com a natureza são predominantes no projeto, como o revestimento de brick nas paredes, que utiliza compostos reciclados na fabricação, sobras de descarte cimentício e vidro reaproveitado, dando o efeito granilite.

CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019

Quando?

De 15 de setembro a 27 de outubro

Terça a sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h. Domingos, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

Onde?

Empreendimento Cidade Milano – Av. Mauro Ramos, 1512, Centro – Florianópolis. Estacionamento no local.

Quanto?

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada, sendo necessário comprovante)

Ingressos disponíveis para compra em casacorflorianopolis.byinti.com.