A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Tendências da decoração residencial em espaço corporativo

Tendências da decoração residencial em espaço corporativo


espaco corporativo 1

Tapete com grafismo, iluminação de trilho, jardim vertical e o estilo industrial são alguns dos elementos utilizado nesse projeto de Laura Santos que comprovam que a decoração corporativa está totalmente alinhada a decoração residencial

Uma tendência dos dias atuais é trazer para os ambientes corporativos a humanização e o acolhimento da decoração de casa. Elementos como os tapetes e os sofás confortáveis, por exemplo, vêm se destacando não apenas no aconchego do lar, mas também no ambiente de trabalho.

espaco corporativo 3

Em seu projeto criado para a Casa Cor Rio 2017, o “Network Living”, a designer de interiores Laura Santos destaca que esse é um conceito que está em voga e mostra como é totalmente possível transformar o espaço corporativo em um ambiente menos sisudo e frio, com jeitinho de casa.

“As empresas atuais estão com foco cada vez maior no bem-estar dos profissionais, criando ambientes confortáveis e que estimulem a produtividade e interação. O ‘Network Living’ não é somente um ambiente de trabalho convencional, mas um ambiente de estar em um ambiente de trabalho”, revela.

espaco corporativo 4

Para criar este espaço de aconchego dentro do corporativo, a profissional lançou mão de mobiliário, iluminação e materiais que podem ser inseridos em ambas decorações.

O estilo industrial e urbano, por exemplo, que vem sendo tendência no décor residencial, é uma das apostas do ambiente corporativo, assim como a iluminação de trilho, sem rebaixo de gesso. Outra novidade é o uso de lustres impactantes, que são muito bem-vindos, também, em um ambiente de trabalho.

espaco corporativo 5

“São tendências que estão em alta no design de interiores nas residências e trabalho com elas no espaço corporativo também. Como o hi-lo, que combina o caro o acessível, como uso de pintura como elemento decorativo. Assim como as luminárias e as arandelas, que trazem mais beleza e requinte para os escritórios”, conta.

espaco corporativo 6

As poltronas e os sofás também entram com tudo na decoração do ambiente de trabalho, deixando de ser peças fundamentais apenas para a sala de estar e tornando os espaços corporativos mais aconchegantes e relaxantes. “O espaço corporativo com esse toque mais humanizado torna o dia a dia no trabalho mais leve e produtivo, portanto, mais do que uma proposta de design esteticamente bonito, ele tem a funcionalidade como diretriz principal”, encerra.

espaco corporativo 2

Sofás e poltronas confortáveis e com design assinado são elementos que também se fazem presentes na decoração contemporânea de escritórios.

Fotos: MCA Estudio

Mais informações:

(31) 2534-1114 | (31) 98753-5681 | Belo Horizonte

(21) 3256-0478 | (21) 97242-9948 | Rio de Janeiro

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.