A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Arquitetos apostam na releitura de bares residenciais e criam ambiente impecável

Arquitetos apostam na releitura de bares residenciais e criam ambiente impecável


O s bares clichês que faziam grande sucesso, geralmente n o canto da s sala s das década de de 1980 e 1990 , foram reinventados e deram lugar para uma releitura com um toque de espaços gourmets . Com uma área aconchegante e charmos a, ideal para receber visitas sociais, a nova versão do ambiente torna-se uma alternativa que foge das já batidas salas íntimas ou mesmo de home-theaters, já que para o acesso aos dois, o convidado acaba tendo de passar por áreas privativas da casa.

Releitura de Bares Residenciais 2

A ideia do trio de arquitetos Isabel Veiga, Mônica Pinto e Arnaldo Pinho, do MAAI - Arquitetos Associados , foi justamente unir os home-theater e ainda uma sala de música com a já conhecida área gourmet, criando um ambiente que pode ser batizado de Music & Drinks. Como solução, que pode ser adaptada para áreas internas ou em varandas, o espaço já é considerado um item indispensável para projetos de arquitetura moderna.

Releitura de Bares Residenciais 1

Dos mais simples aos mais sofisticados, uma área com essas características deve ser sempre agradável, afinal expande a área de socialização. Com o intuito de tornar ainda melhor o que já é bom, Veiga, Pinto e Pinho, unir am ainda no mesmo ambiente a memória a afetiva de dos bares residenciais à funcionalidade e elegância d e uma área multiuso, independente de outras partes da residência e com o cuidado da sofisticação e elegância de tons escuros e móveis com marcas de designers internacionais . O resultado é um ambiente impecável.

A harmonia como conceito

Aconchegante, iluminação confortável , música impecavelmente distribuída em perfeito projeto acústico ... O conceito United For Harmony preza pela ambientação que propicia bons momentos compartilhados com amigos e familiares. Para isso os arquitetos pensaram em todos os detalhes. A tecnologia de automação de som e imagens ajudarão a dar o tom luxuoso e requintado ao espaço.

Releitura de Bares Residenciais 3

Um dos pontos focais do projeto é o "Painel MAAI", uma parede artística com direito a revestimento acústico e acabamento em material Wengê Catedral , desenhada e desenvolvida pelos próprios arquitetos. O design foi criado especialmente para harmonizar o som ambiente e amenizar ruídos externos, criando um pouco mais de privacidade para o local. O resultado visual pode ser considerad o praticamente uma instalação artística. "O painel foi desenvolvido em janeiro e passou por diversos testes técnicos e de laboratório até que apresentasse a melhor performance possível", afirma o arquiteto Arnaldo Pinho.

E para complementar o requinte e o conforto do ambiente, os sofás e poltronas são méritos da luxuosa marca de mobiliário Natuzzi , reconhecida e famosa mundialmente pelas belas peças de couro que a consagra como referência quando o assunto é design e qualidade. As peças escolhidas foram objetos de desejo de feiras européias de design. A seleção priorizou o couro, para quebrar a sobriedade do ambiente e valorizar, juntamente com o projeto de iluminação, cada detalhe criado especialmente tanto para anfitrião quanto para convidados.

O ambiente, denominado Spazio Natuzzi, está disponível na mostra CASACOR Brasília 2017, até o dia 8 de novembro.

SERVIÇO:

MAAI Arquitetos Associados - Mônica Pinto - Arnaldo Pinho - Isabel Veiga

Setor de Clubes Sul Trecho 3 lote 3 - Brasília DF - CEP 70.200-003

(61) 3365-1413 - 3328-1735 - 3223-2103

Casacor Brasília 2017

Local: Antigo Inacor (Instituto Nacional do Coração)

Comercial da QI 9 do Lago Sul, lote D

Datas: 22 de setembro a 08 de novembro de 2017

De terça a sexta das 15h às 22h

Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h