A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Decoração provençal ao recém-chegado

Decoração provençal ao recém-chegado


“O projeto segue o estilo provençal ou cottage, utilizado nos móveis ornamentados com pintura decapada, nas cores pastéis dos tecidos, paredes e papel de parede, trazendo romantismo, aconchego e delicadeza ao ambiente, combinando perfeitamente com o quarto de um bebê”, explicam as profissionais.

Provencal no quarto do recem nascido 4

Utilizando um painel com nichos vazados e pintura em laca branca decapada, remetendo a ideia do estilo provençal, Rebeca e Renata optaram por um papel de parede para compor o décor que foi norteado pelo tema: ovelhas, o que facilitou a utilização de outros bichinhos de pelúcia e os quadros nos nichos. “O estilo provençal é uma tendência muito utilizada em dormitórios por trazer um ar aconchego e tranquilidade ao espaço, os tons pastéis, o capitonê presente na cabeceira do berço, também são itens com grande tendência no mercado”, detalham.

Provencal no quarto do recem nascido 3

Destaque para o mobiliário do ambiente que foi desenhado pelas profissionais exclusivamente para esse projeto, visando o conforto e a funcionalidade do espaço. “Os nichos servem de apoio para a decoração e a iluminação indireta do ambiente. A varanda existente foi integrada ao quarto, criando um lugar mais reservado para a amamentação”, elucidam.

Provencal no quarto do recem nascido 1

De acordo com Rebeca e Renata, além da parte decorativa e apoio para os acessórios, os móveis foram planejados para o melhor funcionamento do dia a dia dos pais com o bebê. A iluminação indireta no painel traz conforto para o momento das trocas e amamentação.

Provencal no quarto do recem nascido 2

No quesito cores, por se tratar de um ambiente pequeno, as cores predominantes são tons pastéis, como o bege e o azul. “Esses tons são tendências na decoração infantil por trazer maior conforto e delicadeza ao quarto. Os móveis seguem a mesma ideia de tons claros para não carregar o ambiente. O mesmo ocorreu na hora de optarmos pela cortina de voil branco que confere mais privacidade na hora da amamentação e traz suavidade e leveza. E as persianas utilizadas na varanda são translúcidas, evitando a visão do exterior para o interior, mas trazendo a claridade natural para o quarto”, finalizam.

Serviço:

RR Arquitetura e Interiores - www.rrarquitetura.com.br