A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Graciela Piñero cria cozinha intimista para Casa Cor São Paulo 2015


Um ambiente requintado que reúne praticidade e conforto são as apostas da profissional para a principal Mostra de Decoração do país

“Uma cozinha dos sonhos”; com este conceito a arquiteta Graciela Piñero marca seu retorno a principal Mostra de Decoração do país, a Casa Cor São Paulo, que acontece de 26 de maio a 12 de julho. Em seu lounge gourmet de 55m², Graciela projetou um ambiente intimista, intitulado A Cozinha dos Meus Sonhos, que exalta a praticidade de uma área gourmet altamente equipada e moderna, mas com muito aconchego nos detalhes, um local perfeito para receber os amigos e familiares.

Cozinha dos meus sonhos Graciela Pineiro 2

Cozinha dos meus sonhos Graciela Pineiro 3

A tempos a cozinha deixou de ser um ambiente isolado e escondido para se transformar em um local de integração nas casas. É também um espaçoque aguça a criatividade no preparo dos mais diversos pratos, onde os moradores relaxam e confraternizam. “Essa é uma área que permite ricas experiências e instiga o nosso processo criativo. Coloquei referências pessoais neste projeto pensado em uma proprietária que gosta de cozinhar em família, experimentar novas receitas, curtir, relaxar e socializar. Utilizei cores suaves, que se complementam de forma harmoniosa”, explica Graciela Piñero.

Sofisticação e praticidade

Marca registrada da profissional, que privilegia o conforto e a estética para atingir o máximo de bem-estar, Graciela Piñeroreuniu em seu projeto, conceitos como humanização, tecnologia e funcionalidade. “Eu me entrego às minhas criações e a Cozinha dos Meus Sonhos tem inspiração na mulher que adora cozinhar, mas também nos seus convidados,que usufruem do aconchego do ambiente. Essa dualidade de atingir os diferentes públicos reflete na escolha dos materiais bem equilibrados no projeto”.

Cozinha dos meus sonhos Graciela Pineiro 1

As tonalidades escolhidas compõem uma cartela de cores frias como o cinza, azul além dos tons metalizados, incluindo oprata e o dourado emcomposição com materiais rústicos e finos. O piso recebeu o limestone, uma pedra mais rústica, sem brilho, da Tamboré Mármores em contraste com a madeira, da Zanchet Madeiras.

Cozinha dos meus sonhos Graciela Pineiro 11

Uma ilha central no espaço onde está o cooktop marca a divisão entre produção e a área social e é oelo de interação no ambiente que traz móveis delinhas mais curvas em tons de azul,poltronasArtville, mesa e cadeiras de fibra Armando Cerrello, aparador Celina Dias e revestimentos cerâmicos da Staccato. Além disso, neste espaço, as paredes foram revestidas com papel de da Orleans.

Cozinha dos meus sonhos Graciela Pineiro 7

Na área gourmet, o mobiliário Florense, explora os acabamentos high tech, com peças metalizadas e vidros espelhados. O tampo feito de um material sem porosidade, o Dekton, da Cosentino, é antibacteriano e, para acompanhar a linguagem dos móveis e criar um ambiente mais acolhedor surge na cor Vegha, (uma tonalidade cinza). O requinte tecnológico do espaço é reforçado pelos eletrodomésticos de linha top da Brastemp, nas cores preta e inox, além dos metais Deca.

Cozinha dos meus sonhos Graciela Pineiro 4

A Casa Cor São Paulo 2015é aberta ao público e acontecerá de 26 de maio a 12 de julho, no Jockey Club, em São Paulo. As visitas serão de terça a sábado, das 12h às 21h30 e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. Para mais informações e ingressos, acesse: www.casacor.com.br/saopaulo

Graciela Pineiro Perfil 18SOBRE A GRACIELA PIÑERO – É em sua "caixa de imagens" mental, uma memória visual armazenada em mais de 30 anos de carreira, e na potente intuição que a arquiteta Graciela Piñero se baseia para executar seus projetos, que são acima de tudo, ecléticos.Fugindo das modices, seu objetivo é a satisfação e a identificação do cliente, sem esquecer o prazer em trabalhar com a arte.

Formada pela Universidad de La Plata, em seu país natal, a Argentina, Graciela mudou-se definitivamente para o Brasil em 1977 e acabou fincando pé na região de Alphaville, na Grande São Paulo, onde foi ao mesmo tempo testemunha e parte integrante da criação do novo polo residencial e comercial da metrópole paulista.

 

Depois de integrar-se à equipe de Reinaldo Pestana, arquiteto que projetou o bairro de Alphaville junto à construtora Albuquerque Takaoka, Graciela partiu para o trabalho independente em 1986, ainda em parceria, seguindo sozinha em 1991. Desde então, foram 16 participações na Casa Cor, entre outras mostras, e centenas de projetos bem-sucedidos, tanto na área de arquitetura quanto na decoração de interiores.

Informações: www.graciela.arq.br