A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Prepare sua casa para o frio com as dicas do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris


Nos meses de outono e inverno, não há nada mais aconchegante do que relaxar e descansar em nossa própria casa, projetada com todo o conforto e charme desta estação. Este é o sonho de muitas pessoas e para realizá-lo é preciso disposição e um bom projeto arquitetônico em mãos. Esta combinação é garantia de sucesso. Beber uma boa taça de vinho, se aquecer ao lado da lareira, ou relaxar na sauna e em um spa de águas mornas com vista para o jardim.

Arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris inverno lareira 3

Segundo o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, é indiscutível o conforto que as lareiras proporcionam nos meses de frio. O mercado oferece uma variedade de soluções para aqueles que optarem por esse tipo de recurso em casa. É possível construir as mais tradicionais, com chaminés e aquecidas à lenha, até as mais modernas e ecologicamente corretas, com aquecimento a gás e pedras vulcânicas. O toque final é dado no acabamento, que pode variar entre as pedras mais rústicas e o requinte do mármore.

1 Arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris inverno lareira 1

É possível instalar lareiras de queima de madeira ou gás natural com pedra vulcânica. Independente da escolha é necessário seguir as orientações do fabricante. Atualmente existem, existem kits pré-moldados que já vem com o cálculo específico de vazão e dimensionamento de chaminé.

Os projetos contemporâneos contemplam salas de spa e sauna, que conferem conforto e requinte ao projeto. Estas salas ficam ainda mais belas quando construídas com vista para a piscina e jardim. O uso da madeira para o acabamento do deck que envolve o spa, também aquece o ambiente .

Arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris inverno sala de spa com deck de madeira e vista para o jardim

As adegas, além de funcionais, oferecem um toque especial em uma casa. Elas podem estar integradas com o living ou instaladas em um local de degustação. “Para o arquiteto uma cave pode ser a peça-chave para transformar um canto da casa em adega, trabalhando a climatização e a decoração do ambiente. O profissional pode, por exemplo, embutir a cave em um móvel de madeira projetado, que pode ser decorativo e ambientar de forma agradável um local para degustação”, disse Kílaris.

Arquiteto Aquiles Nicolas Kilaris inverno adega 2

A decoração também é um forte aliado na hora de “aquecer” a casa no inverno. Paredes com cores quentes, como o vermelho, e tapetes felpudos que cubram uma boa parte do piso do living ou do home theater, conferem todo o acolhimento e conforto necessários nos meses mais frios do ano.

Contato: www.arquitetoaquiles.com.br