A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Ark2 Arquitetura transforma apartamento em um lar mais harmonioso para família


Localizado na Aclimação, apartamento de 220 m² preza a leveza e o conforto

Ark2 Arquitetura 3 Copy

As arquitetas Anna Gabriela Teixeira e Luciana Bulus, do escritório Ark2 Arquitetura, receberam a missão de transformar um apartamento recém finalizado e “em branco”, localizado na Aclimação. Os moradores fizeram um acordo com a construtora para que o apartamento fosse entregue sem pisos, revestimentos (banheiro), forro de gesso, luminárias e bancadas.

Ark2 Arquitetura 7 Copy

“Foi muito bom receber o imóvel sem nenhum acabamento, nos deu mais liberdade para criar e incorporar novos materiais. Além disso, o casal nos deixou livre para trazer novidades” diz Luciana Bulus.

Ark2 Arquitetura 1 Copy

O casal, que possui dois filhos pequenos, a Gabi de quatro anos e o Henrique de seis anos, sempre foi muito alegre e positivo e desejavam que sua casa transmitisse essa alegria. Eles faziam questão de um piso de mármore na sala e na varanda e madeira nos quartos, para não ficar tão frio. A esquadria da sala (que divide com a varanda) foi retirada, e o piso da varanda nivelado para que a sala ficasse totalmente integrada com a varanda.

Ark2 Arquitetura 9 Copy

Ark2 Arquitetura 10 Copy

O projeto teve como conceito leveza, abertura (amplitude) e conforto. Elas sugeriram pisos e revestimentos de parede que ampliassem o apartamento. Para as áreas sociais, foi utilizado o piso em mármore crema marfil polido e nos quartos foram usados pisos em madeira taco palito cumaru.

Ark2 Arquitetura 5 Copy

Nos banheiros, foi colocado porcelanato branco nas paredes e pastilhas colormix, faixa rosa para menina e azul para o menino, já o banheiro do casal foi revestido em limestone (imitando cimentício).

Sobre o escritório Ark2 Arquitetura

Acompanhar o cliente desde a escolha do imóvel, garimpar materiais inovadores, buscar soluções e estar presente do dia a dia da obra até o momento da decoração de interiores. Esse é o conceito do escritório Ark2 Arquitetura, criado em 2006 pelas arquitetas Anna Gabriela Teixeira e Luciana Bulus.

Enquanto muitos arquitetos imprimem seu estilo e sua marca nos projetos que desenvolvem, as sócias buscam conhecer seus clientes e adequar seus projetos aos desejos e sonhos de cada um deles, o que torna cada projeto único.

Localizado no Itaim, o escritório desenvolve projetos comerciais e residenciais sempre com uma visão contemporânea, por meio de um trabalho feito com dedicação e parcerias altamente qualificadas. A busca pela excelência e eficiência faz com que a Ark2 Arquitetura se destaque no mercado.

Ark2 Arquitetura

Rua Tabapuã, 474 – Conjunto 105 Itaim Bibi

www.ark2.com.br