Balanço Casa Cor 2010 - Recorde de público

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

tituloCasa Cor 2010 fecha suas portas com recorde de público
A maior Casa Cor de todos os tempos encerra sua temporada 2010 com números recorde. Durante os 55 dias, 159 mil pessoas circularam pelos corredores da mostra, o que significa um crescimento de 9% em relação a 2009. O Special Sale, com descontos até 70% em peças expostas, impulsionou as visitações – cerca de 5 mil pessoas só na última semana. Ao todo, foram 105 ambientes elaborados por 168 profissionais entre arquitetos, decoradores, designers e paisagistas em uma área de 54 mil m².

Angelo Derenze, presidente da Casa Cor, credita o sucesso também à diversidade de atividades e programação. “Procuramos criar uma atmosfera para que o público se sentisse em casa, com atrações para toda a família, como oficinas para crianças, apresentações musicais, lançamentos de livros, cursos de culinária e desfiles. O visitante chegava aqui e se surpreendia”, completa. Sob o tema “Sua casa, sua vida mais sustentável e feliz”, os 24 ambientes de Casa Hotel apresentaram as últimas tendências em decoração hotelaria e turismo, enquanto os 14 espaços do Casa Kids mostraram aos pais e aos pequenos o que há de melhor no universo infantil com muita diversão e interatividade. Já os 53 ambientes da tradicional Casa Cor São Paulo mostraram, tendências, soluções e muito bom gosto para o “morar bem”.

titulo

titulo

Este ano, a grande novidade foi o Casa Talento, que simultaneamente às demais mostras Casa Kids, Casa Hotel e Casa Cor São Paulo, reuniu obras de pintura, fotografia e artes plásticas. O público também teve a oportunidade de ver o trabalho de profissionais já consagrados. Os visitantes também puderam conferir o glamour das suítes de Casa Hotel, inspiradas na modelo Alessandra Ambrósio, no ex jogador de futebol Raí, a cantora Daniela Mercury e os apresentadores Gugu Liberato, Ana Maria Braga e Adriane Galisteu.

titulo

Oferecer opções para aumentar o tempo de permanecia e consolidar o evento como um programa completo, também foi uma estratégia. A mostra teve quatro restaurantes (Temakeria, Limon, Sala Vip e Badebec); dois cafés (Dulca); uma cervejaria (Stella Artois); boulangerie (Dona Deola); chocolateria (Sweet Brasil), quiosque de cachorro quente, pipoca, carrinho de sorvete e do Nutty Bavarian, além da Casa do Chá (A loja do Chá) e oficinas infantis todos os finais de semana para entreter a garotada.

titulo

titulo

Alguns elementos inusitados presentes nos espaços chamaram a atenção dos que passaram pelo Jockey Club. O Loft do Cineasta Consagrado, de Marília Veiga, um sistema de abertura da porta por meio de reconhecimento facial; o Jardim da Família, criado por Roberto Riscala, uma mesa com cultivo de hortaliças no centro para consumo imediato; e a Casa do Mirante de Débora Aguiar, projeto sustentável, com o emprego de materiais ecologicamente corretos e por ser construída ao redor de uma das árvores nativas do local.

titulo

Adicionar comentário


Código de segurança Gerar novo código
Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • O paisagismo em empreendimentos dos novos tempos

  • Fazenda São José há mais de 74 anos é tradição e referência em Decks e Pérgolas

  • Garden seat invade a decoração

  • Vem aí a 3º edição do Congresso Nacional de Paisagismo Online, o Conapa

  • Uma perspectiva otimista para o mercado de paisagismo

  • 1